quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NUTRIÇÃO – Melhorando a DIETA aos POUCOS

Um dos erros que acontece muito para quem esta iniciando uma dieta é esta:

MUDANÇA RADICAL NA DIETA DA NOITE PARA O DIA.

Exemplo: A pessoa nunca comeu pela manhã claras de ovo, e de um dia para outro, coloca em sua dieta: 06 a 12 claras para consumir pela manhã.

Pode conseguir nos primeiros dias, mas logo desiste porque o organismo não esta habituado.

A ESTRATEGIA CORRETA

Da mesma forma que você não começa fazendo ROSCA DIRETA com 80 KILOS na barra, você deve atuar na dieta. PROGRESSÃO.

Comece acrescentando 01 refeição a mais na sua dieta e também comece acrescentando pequenas quantidades de alimentos nas refeições.

EXEMPLO:

Se você fazia 04 refeições, não tente fazer 08. Apenas aumente 01. Faça 05 refeições. Quando notar que o organismo se acostumou, aumente para 06 e assim por diante.

Se nunca comeu claras de ovo pela manhã, não comece tentando comer 06 claras. Coma 01 a 02 claras e com o tempo vá aumentando.

Da mesma forma que você vai aumentando a carga de peso nas barras, halteres e maquinas, também faça a progressão na dieta.

Um habito para ser formado precisa ser repetido no mínimo 21 dias seguidos. Fique em cada progressão na dieta pelo menos 21 dias seguidos para formar o habito.

Lembre do ditado: DEVAGAR E SEMPRE!

Vá melhorando sua dieta aos poucos. Outra boa dica para quem realmente quer resultados é anotar tudo o que come, para analisar quais alimentos estão dando resultados e quais precisam ser retirados da dieta.

RESUMINDO: Monte uma dieta relativamente simples e comece aos poucos tentando melhorá-la, conforme você se acostuma com os novos alimentos.

De nada adianta você pegar a ultima dieta do Mr. Olympia Jay Cutler , e tentar segui-la no dia seguinte. Você consegue por pouco tempo. A melhor forma é : Aos poucos ir acrescentando alimentos até chegar na dieta, dando tempo para que seu organismo fique habituado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário